18 de maio de 2013

Atenção mundial e o impressionante ao seu redor...


Atenção mundial e o impressionante ao seu redor...
 "Apesar dos destaques mundiais, no decorrer da semana, me chamou mais atenção 03 (três) fatos dos noticiários capixabas"

    Na pressente semana, a mídia mundial se impressionou com a coragem da atriz americana, Angelina Jolie, que passou por uma dupla mastectomia preventiva, cirurgia no qual procede a retirada dos seios. A atriz tomou a decisão após verificar que existia um "defeito" no gene chamado BRCA1. Os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de desenvolver um câncer de mama, e 50% de ter um câncer no ovário. Outro elemento considerável, foi que a mãe de Angelina Jolie teve câncer de mama e morreu de câncer no ovário, a avó da atriz também enfrentou a doença no sistema reprodutor. A coragem da bela atriz de Holywood, bem como a postura ética e moral que teve no artigo publicado no jornal “The New Yourk Times”, naturalmente chamou atenção dos jornais por todo o mundo.

    Ainda assim, no decorrer da semana, me chamou mais a atenção 03 (três) fatos dos noticiários capixabas. Primeiramente, ainda no dia 13 de maio, segunda feira, logo cedo acordo com a seguinte notícia: “Idosa é presa por levar droga para o neto”, e ao ler a reportagem verifiquei que a Dona Cidália Kruger, de 76 anos, pensionista, foi flagrada ao tentar entrar no presídio de Xuri, em Vila Velha, com uma bucha de maconha escondida na virilha, dois celulares e 276 reais em dinheiro. Este fato, trouxe diversos questionamentos. 

    No dia seguinte, ao assistir o jornal televisivo local, a reportagem mostrou dois jovens que foram presos por tráficode drogas, no bairro Jardim Tropical, na Serra. Um dos jovens, que tem 16 anos, afirmou: “Eu vou ficar nessa vida mesmo doido, eu quero ser traficante...Roubei para comprar umas roupas, pagar o aluguel do barraco, vou viver assim, tá tranquilo, não dá nada não! Quando eu ficar maior eu pago, doido! 

   Ontem a sociedade assistiu mais uma vez estarrecida, a frieza do jovem,WanderleyZoeger, 20 anos, que cometeu latrocínio ao assaltar e matar o professor Guilherme de Almeida, em frente a uma escola no município de Cariacica. O jovem, após ser preso pela segunda vez, de modo despreocupado, com ar de deboche disse que não se arrepende de ter matado o professor. Ao ser apresentado como criminoso do referido caso, Wanderley Zoeger ficou sorrindo para as câmeras.

Créditos: Amarildo / http://amarildocharge.wordpress.com/ 

    Resta dizer, que ainda nessa semana, em nível mundial também tivemos o lançamento do livro “Inferno”, a sexta obra do escritor Dan Brown. O livro traz novamente a saga de vida do famoso simbologista de Harvard e protagonista de "Código Da Vinci", Robert Langdon, a a história acontece na Itália, centrando-se na obra literária "Inferno de Dante". Um trecho do livro que me chamou a atenção, dialoga com toda a situação supracitada: Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More