18 de maio de 2013

A convocação da seleção brasileira


A convocação da seleção brasileira
"Alguns jogadores convocados não se apresentaram, outros que se apresentaram não aceitaram a metodologia imposta"

    Ainda na semana passada, um fato nos chamou a atenção, a técnica Dilma Rousseff convocou seus jogadores para o “mata mata” nas finais da MP 595. Curiosamente, a convocação ocorreu em tom de cobrança, pois segundo a técnica a equipe precisava se esforçar para jogadas estratégicas, com um esquema ofensivo arrojado e uma defesa que seja um moderno porto seguro. Entretanto, na convocação dos 594 listados, quem roubou os holofotes foi um grande jogador experiente que não foi convocado, Afif Domingos (PSD). O atual ministro da secretaria da micro e pequena empresa, traz uma nova leitura para o famoso chavão do presidente Lula, “nunca antes na história desse país” se viu um jogador querer vestir a camisa de dois times rivais concomitantemente. Em outras palavras, fazendo um paralelo, é como se hoje o Neymar, ídolo santista, fosse vestir a camisa 11 do Santos F.C, e também a camisa 11 do Corinthians, é possível? Pois bem amigos, para o Afif, Dilma e sua imensa comissão técnica, sim é possível!

Créditos: Amarildo / Acesso:http://amarildocharge.wordpress.com/

    Outra utilidade que Afif passou a oferecer para o chavão lulista é que “nunca antes na história deste país tivemos tantos ministérios empossado a companheiros”, já são 39 ministros na comissão técnica, ou seja, tal comissão não consegue nem ficar no banco, ou se articular com integração, ao ponto de membros da comissão técnica não conseguir dialogar com a própria técnica.

    Neste contexto, há dois importantes elementos onde a técnica Dilma fortaleceu sua seleção brasileira. O primeiro elemento, é construir uma forte defesa, similar a um porto seguro, realmente é essencial para a logística do jogo brasileiro, se a seleção quer avançar e crescer, é inegável que precisamos de uma nova concepção de defesa para o jogo brasileiro fluir com dinamismo. Este elemento foi consensual entre os 594 jogadores convocados. O segundo elemento, diz respeito ao olhar mais atencioso que Dilma está imprimindo aos novos talentos brasileiros, aos jogadores habilidosos, criativos e arrojados, ou seja aos brasileiros empreendedores, de fato este assunto é estratégico para formar uma equipe mais produtiva, são eles que dão o passe para os gols, fazem a função de meio de campo, organizam mais de 90% das assistência para a seleção brasileira.

    O problema técnico provocado pela nova convocação de Dilma, foi que apesar das conquistas alcançadas, o time agora encontra-se rachado, o desgaste na base do esquema tático foi profundo, durante os jogos do mata mata da “MP dos Portos” alguns jogadores convocados não se apresentaram, outros que se apresentaram não aceitaram a metodologia imposta pela técnica para os novos treinos táticos, por mais benéfico que isso pudesse ser para o time, alguns jogadores se revoltaram pois novamente, Dilma e sua imensa comissão técnica, impôs uma dinâmica que manipulou as regras do funcionamento na academia e nos treinos. Para se ter ideia, um pequeno grupo de jogadores mais indignados encaminhou tal situação para o judiciário.

Créditos: Amarildo / Acesso:http://amarildocharge.wordpress.com/

    Agora meus amigos, com todo esse clima pesado e ao mesmo tempo comemorativo dos convocados por Dilma, vamos aguardar as mudanças táticas que serão provocadas pela nossa técnica, certamente ela irá precisar realizar os ajustes na defesa, no meio de campo, e no ataque para que em breve a logística do jogo brasileiro possa realmente sair do papel, promover um jogo mais moderno, veloz, dinâmico e refletir em gols (empregos, crescimento econômico), mesmo sabendo que há muitos empresários articulados, que fizeram “lobby” nas convocações. Bem amigos! Qualquer semelhança com os fatos, pode não ser mera coincidência.

1 comentários:

Parabéns pela criticidade e clareza dos fatos! Triste é viver contando com uma seleção dessa! Feliz é saber que há pessoas como você acompanhando esse "futebol" e divulgando suas táticas de jogo de forma íntegra!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More