23 de junho de 2011

Aula_Gestão Empresarial_Análise de Mercado_09

Prezados Alunos,


Ao completarmos 09 (nove) encontros, abordamos de modo mais teórico os principios sobre Análise de Mercado para a Gestão Empresarial - "Saindo da ideía e caminhando para prática". Vimos a importância de obter uma visão holísitca dos fatos, considerando os fatores econômicos, sócio-culturais, políticos e legais, tecnlógicos, concorrência e fatores internos.

O Prof. Rodolpho Rangel apresentou aos alunos a ferramenta SWOT, comprendida como uma simples técnica para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa. Necessitando realizar um olhar crítico sobre os fatores interno e externos, no qual pode ser utilizada para uma breve compreensão sobre o mercado.

Por fim, o professor ministrou assunto relacionado às 03 (três) principais metodologias de pesquisa de mercado. Compreendidas como instrumento mais amplo e complexo para a Análise de Mercado. Insta frisar a importância do estudo sobre o cliente, concorrência a fornecedores.

Download Aula_09

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More